Paris, Day 2 - Parte 2

outubro 02, 2016

Olá Viajantes!
Tal como dissemos na última publicação, o segundo dia deu para visitar imensa coisa.
Tiínhamos acabado de visitar o Arco de Triunfo e começamos a descer os Champ-Élysees, fizemos um pouco a pé e o resto de Metro.
Saímos na estação Champs-Élysées - Clemenceau e fomos a pé até à Place de la Concorde.

Como a Ponte Alexandre III era um bocado ao lado e compensava o desvio fomos até lá.
É sem dúvida uma ponte muito bonita, cheia de glamour, pena as fotos não terem ficado grande coisa.

No outro lado da margem encontra-se o Hotel National des Invalides que é um museu militar onde se encontra o túmulo de Napoleão e o seu cavalo branco embalsamado.  O edifício tem uma cúpula grande e dourada que se vê por toda a cidade.
Depois de visitar a ponte atravessámos o Jardin des Tuileries. Nas fotos que tínhamos visto era lindo, mas como fomos em Março estava todo despedido e cinzento, claro que ficamos dececionados.
Com uma travessia fugaz pelo jardim fomos ter ao Louvre. Tínhamos receio porque toda gente falava das imensas horas de fila para entrar no Louvre, então para evitar isso fomos pela entrada secundaria que fica no shopping (Carrousel du Louvre) dentro dos edifícios do Louvre e não na entrada principal que é na grande pirâmide. Para nosso espanto não havia ninguém nessa fila!
Mais uma vez só tivemos que mostrar o nosso cartão de cidadão para a entrada livre. O preço normal para visitar o Louvre é 15€.

Quando saímos do Louvre já estava de noite e decidimos ir jantar para depois passar ao melhor momento do dia: subir a Torre Eiffel. Foi das poucas atracções que pagamos mas tivemos um desconto: Pagamos 14.5€, sem desconto era 17€.
A ansiedade de subir até ao topo era imensa, foi um momento inesquecível. A vista sobre a cidade à noite é inexplicável, é magica.
Para finalizar o Daniel quis descer do segundo andar para o primeiro pelas escadas, uma experiência a não repetir: medo!

Quando chegamos a casa no fim da noite estávamos super cansados mas de coração cheio.
 Conseguimos num dia visitar as atracções mais cobiçadas de Paris e valeu tudo a pena. Os 400 degraus da Notre Dame, os 284 degraus do Arco de Triunfo, atravessar os corredores enormes do Louvre e os degraus infinitos da Torre Eiffel.
Tudo porque a cidade do Amor nos conquistou. :)

You Might Also Like

6 comentários

1. Ainda não subi ao topo da Torre Eiffel! Quando lá fui estava em obras, e só deixavam subir até ao primeiro andar. Mas valeu a pena, a vista daí também é muito bonita, e é sempre uma desculpa para voltar a Paris :)

1. A primeira vez que o Daniel foi a Paris também só ficou pelo primeiro. Na altura foi com a mãe e ela já ficou aterrorizada com a altura.
      Agora teve que ser até ao topo para vingar a primeira vez.
      A sensação que se fica da vista é que se começares pelos terceiro andar e descer sucessivamente quando chegares ao primeiro a vista não é tão deslumbrante mas sempre bonita mesmo assim.
      Paria is always a good idea 😍

Eliminar
  2. Paris é uma cidade mais que fabulosa. Apesar de já ter lá estado 3 vezes voltaria agora mesmo sem pensar duas vezes. Amo tanto!
    Obrigada pelo comentário. Beijinhos

Coco and Jeans By Marisa

3. (suspiros)

Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos

4. Sempre quis ir a Paris e agora ainda quero mais! Já ganharam uma seguidora :D

1. Olá Catarina.
      Tens que ir a Paris. É uma cidade apaixonante e se tiveres menos de 25 anos entras em quase todos os monumentos de graça. Só coisas boas 😀