BARCELONA EM 3 DIAS - PARTE 2

maio 09, 2016

O nosso segundo dia em Barcelona foi super preenchido, visitamos imensos lugares maravilhosos! Vão ficar admirados com o que é possível ver num só dia em Barcelona :)

Acordamos cedo para aproveitar o dia ao máximo e, felizmente,estava um sol radiante a convidar mesmo para um passeio matinal junto ao mar. Então decidimos começar por Barceloneta. Saímos na estação Barceloneta que não fica logo à beira mar, contudo o percurso feito a pé ate à praia foi bastante agradável: passamos pelo o Porto de Vell com os seus incríveis iates que parecem competir uns com os outros em grandeza. Chegando à praia fomos à beira mar sentir a brisa do Mediterrâneo.
Ótimo local que transmite um vibe de "good fellings". Depois de apreciar  toque da areia e a temperatura da água fizemos uma pequena caminhada no Passeig Maritim de La Barceloneta.

Estação de metro mais próxima: Barceloneta 







De seguida fomos a pé até ao Parc de la Ciutadella, um pequeno grande tesouro em Barcelona. Olhando para o mapa parecia um caminho curto para se fazer a pé, mas não foi! Contudo compensou totalmente pois quando lá chegamos logo nos deparamos com um jardim grande, deslumbrante com possibilidade para relaxar, fazer exercício físico ou para um serão romântico e familiar. O mais bonito de tudo está no seu centro: um lago incrivelmente lindo.








Logo à beira do Parc de la Cuitadella temos o Arc de Triunf. É imponente com a sua grandeza e a particularidade da sua cor alaranjada.






Aproveitamos e fomos almoçar ao aparthotel, que deu para descansar as pernas depois da longa caminhada matinal! Com as energias recuperadas dirigimos-nos para a zona da praça de Espanha. A zona já prometia muita beleza, logo ao sairmos do metro, mas depois de subirmos os seus degraus e chegados ao Museu Nacional da Arte da Catalunha ficamos abismados com a vista para a cidade (mal sabíamos nós que nesse dia ainda íamos estar perante uma vista ainda melhor!)

Estação de metro mais próxima: Pl. Espanya







Por trás do Museu encontra-se Montjuic. Das zonas mais espectaculares de Barcelona, na nossa opinião.  Começamos por visitar o estádio Olímpico e o passeio Olímpico ( custo totalmente gratuito).




Depois fomos ao castelo de Montjuic. Era algo que não estava planeado, só iríamos se tivessemos tempo para tal. Como estava ali tão perto achámos logo que era uma ótima ideia e apanhamos o teleférico que nos levou até ao alto do castelo ( que se encontra a 173 metros de altitude). Uma vista com as cores do pôr-do-sol que dificilmente esqueceremos. A partir do castelo temos uma vista de 360 graus da cidade.

Teleférico: Ida e volta para Adultos 12€  |  Entrada no Castelo: 5€, gratuito aos Domingos depois das 15horas









À noite  fomos jantar à La Rambla e depois visitamos um bar super engraçado: O bar dos bosques das fadas. Muito diferente do habitual mas bem apelativo.






E demos por terminado um dia super preenchido e gratificante, ainda nos resta um ... curiosos? :)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já tinha lido o artigo no teu blog sobre a tua viagem a Barcelona mas adorei ver um pouco mais das fotos que tiraram :D

    ResponderEliminar
  2. Quando for viajar, acreditem que vou passar por aqui!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros

    ResponderEliminar