BARCELONA EM 3 DIAS - PARTE 1

abril 22, 2016

Olá viajantes!

Nas próximas publicações iremos partilhar convosco o que podem visitar em Barcelona em 3 dias. Parece pouco tempo, é certo, mas acreditem que é possível visitar imensas coisas da cidade neste tempo :) Iremos partilhar convosco imensas dicas e pormenores que vos podem ser bastante úteis para aproveitar bem os dias sem perder muito tempo.

Como deslocar do aeroporto até ao centro da cidade?

Podem optar por se deslocarem de taxi, autocarros ou comboio. Nós optamos por viajar de comboio, e para chegarem a este têm de sair do aeroporto e deslocarem-se para a esquerda, onde encontrarão um viaduto pelo qual terão de andar e encontrarão a estação de comboio. Aí compramos de imediato o pass T10, que é uma espécie de andante que contem 10 viagens e nos permite circular em todos os tipos de transporte de Barcelona. Sem dúvida que é a forma mais compensatória pois custou 10,30€  (preço atual: 9,95€) sendo que sem ele cada viagem ficaria a cerca de 2,15€.  A viagem de comboio até o centro da cidade demora 20 minutos. O comboio tinha designação de R2N

Qual a melhor forma de visitar a  cidade?

Na nossa opinião, a melhor forma de nos deslocarmos por Barcelona é de metro e, claro, a pé. Só assim conseguimos vislumbrar a beleza das ruas e os pormenores da cidade :) Os principais pontos turísticos têm saídas de metro bastante próximas e nós iremos sempre referindo as mesmas ao longo das publicações.
Outra forma de visitar a cidade que achamos muito apelativa pela aventura em si mas economicamente um bocado cara é de bicicleta. Existe ciclovias espalhadas por toda Barcelona.

Onde ficamos alojados?
Aparthotel Barcelona Fifty Luxury - estação de metro: Paral-lel

Optamos por ficar num aparthotel bem perto do centro da cidade,  para que desta forma não perdêssemos muito tempo em deslocações. A coisa boa de ficar neste tipo de alojamento é que os quartos têm uma pequena cozinha ( o nosso tinha frigorífico, microondas e alguma louça), e isto permite-vos realizar algumas refeições rápidas e , claro, poupar algum dinheiro.
O Aparthotel fica a 5 minutos a pé da famosa La Rambla e a 10 minutos do Porto Vell.

Preço que pagamos: 156€ por 3 noites

O que visitamos no primeiro dia?
Sagrada Família e Parc Guell

Para chegarmos à Sagrada Família fomos de metro, a estação como é claro chama-se Sagrada Família.
Mal saímos das escadarias do metro deparamos-nos logo com a imponência deste templo sagrado e uma inúmera quantidade de andaimes e gruas em seu redor.
Antes de entrar na Sagrada Família aconselhamos a tirar uma foto a partir da Plaça de Gaud é como uma foto de praxe, que nós não tiramos ahahAli mesmo próximo existe um McDonalds, aproveitem para usufruir do Wifi e comprar os bilhetes de visita online uma vez que a fila para comprar no local poderá dar a volta a toda a Sagrada Família. Podem comprar os bilhetes online aqui.
Existe vários tipos de bilhete, o mais atractivo é o que inclui a visita à basílica e a subida  às torres.
Ao comprar online temos de marcar a hora que queremos entrar na basílica e a hora para subir à torre:é importante ter em conta que não podem sair da Sagrada família e voltar a entrar . Por exemplo, a entrada na basílica foi às 12.45 e a subida seria apenas as 15h. Têm mesmo de aguardar lá dentro.
Infelizmente como era Novembro estava vento não pudemos subir à torre, sendo que o dinheiro da subida foi reembolsado.
A Sagrada Família por dentro é espectacular e muito única, possuindo um estilo muito diferente e peculiar de todos os templos cristãos normais. O que mais gostamos foram os seus enormes vitrais que, com a luz solar a incidir neles causam um efeito visual e uma atmosfera muito bonita.

Para chegar ao Parc Guell saímos na paragem de Lesseps e caminhamos cerca de 10 minutos, no percurso existe varias indicações para o Parc Guell.
Houve ainda tempo de visitar o famoso Parc Guell, a partir do qual aproveitamos para ver o por do sol, uma vez que se situa num ponto alto da cidade.
Antes era gratuito visitar este parque, contudo já é necessário adquirir bilhete (bilhete geral tem um custo de 7€), o qual podem comprar online ( através deste site: aqui). Tínhamos uma maior expetativa acerca deste lugar, mas não podemos negar a beleza da sua varanda principal, onde toda a gente se aglomera a fotografar a cidade e os azulejos.

Não percam as próximas publicações pois ainda temos muito a partilhar sobre esta cidade!