ROMA, A CIDADE QUE NOS APAIXONOU

abril 12, 2016


Olá viajantes! 
Não conseguiríamos escolher outra publicação para iniciar estes blog que não retratasse a primeira cidade que visitamos: ROMA. 
Foi em 2012, namorávamos há pouco mais de um ano, e  aproveitamos o facto de a Ana ter uma amiga a fazer erasmus nesta bela cidade. Juntou-se o útil ao agradável e para além de matar saudades desta querida amiga surgiu a oportunidade de realizar um dos sonhos do Daniel : visitar Roma.
As expetativas eram elevadas mas , mesmo assim, esta cidade conseguiu superar tudo. Não é à toa que, mesmo depois de visitar cidades como Londres, Paris, Barcelona e Atenas, esta continua a ser a nossa predileta. A cidade dos nossos olhos, do nosso coração (tanto que já lá voltamos uma segunda vez, mas isso fica para uma próxima publicação). 

Vamos começar por falar do monumento que apaixonou a Ana, o qual Daniel sonhava visitar: O coliseu de Roma.
A primeira vez que o avistamos andávamos sozinhos pela cidade, à noite, de mapa nas mãos. Não foi difícil de encontrar, até porque a cidade é relativamente pequena. De repente ali estava ele: apoderou-se da paisagem e logo ficamos admirados com o impacto da sua beleza. Ficamos sem palavras. 
No mínimo fizemos três visitas ao Coliseu. 



Após uma longa fila de espera, conseguimos comprar o bilhete que nos dava direito a visitar o coliseu e o Forum Romano.
A nossa opinião é que ele é mais bonito por fora, do que por dentro e o Forum Romano ficou um pouco aquém do esperado.




Outro símbolo emblemático Romano, é a Fontana di Trevi. Sempre repleta de turistas, é super difícil tirar fotografias sem ninguém a mais ahah Lá atiramos as nossas moedinhas, para que pudéssemos lá voltar, e não é que resultou?






Alguns pormenores pela cidade.


O Vaticano é difícil de descrever, a grandeza da Basílica é surpreendente com todos os seus detalhes magníficos.




Algo que aconselhamos no Vaticano é a subida à cúpula,  com uma vista de 360º esplendorosa e desafiante: 551 degraus pela frente.


Outros Lugares a visitar:
 Piazza de Navona, Piazza di Spagna, Vittorio Emanuele II, Panteão e Campo de Fiori.






Resumidamente, é uma cidade que se visita relativamente rápido, pois é bastante fácil conhece-la a pé. Nós permanecemos cinco dias  em Roma, deu para visitar praticamente tudo, com bastante calma. Achamos que 4 dias são suficientes para ficar a conhecer la bella citá di Roma :)
Por nós, todos os fins-de-semana eram  passados lá. Volta e meia o Daniel espreita os preços dos voos ahah
Numa futura publicação falaremos um pouco mais ao detalhe sobre a cidade.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tão giras as vossas fotos, parabéns!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A cidade é lindíssima e se já era um local a visitar agora com as vossas fotos ainda me aguçou mais a vontade de ir! :D

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu
    Participa no giveaway do blog Giveaway Dia da Mãe

    ResponderEliminar
  3. Essas fotos trouxeram-me imensas recordações. Também eu la fui em 2013 (acho eu, como o tempo voa!) e andei exatamente nos mesmos spots eheh. Os bilhetes para o Coliseu creio que os comprei via internet, por isso não precisei de estar nas filas de espera. Tudo o que der para reservar online eu faço :P. No entanto, não consegui visitar a Capela Sistina, com grande pena minha, porque era um feriado religioso e estava fechado. Também não subi ao topo da cúpula, já não sei por que razão. AH que saudades :D

    Raquel
    http://700destinations.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Depois desta publicação só fiquei com a certeza de que tenho MESMO de voltar a Roma. Já estive lá há uma carrada de anos e admito que não gostei. Ainda recentemente fiz uma publicação sobre o assunto (as razões pelas quais não gostei de Roma), mas uma coisa tenho como certa: sei perfeitamente que tenho de voltar, dar outra oportunidade à cidade, porque sem dúvida merece. As vossas fotografias estão maravilhosas, tão românticas!
    Segui, claro! ;)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar