Estão preparados para saber como acabamos o terceiro dia (e último) da nossa estadia em Barcelona?
Começamos por subir ao Mirador Del Colon, que possui uma vista de 360 graus sobre Las Ramblas, Montejuic e Barceloneta. Este miradouro encontra-se a 60 metros de altitude, no centro de uma rotunda. Acaba por estar discreto e pouca gente o visitar, por ser encontrar numa simples rotunda com um
a estátua.
Depois de admirar a boa paisagem, seguimos para visitar a Catedral de Barcelona. Embora distante dirigimo-nos a pé, percorrendo La Rambla e desfrutando dos recantos e detalhes que a cidade tem para nos oferecer. Chegados à Catedral, esta logo nos surpreendeu pela sua arquitetura exterior e interior. Para nós é visita obrigatória, pela sua sua beleza e grandeza (visita gratuita).
Antes de almoço ainda houve tempo para passear pelo Bairro Gótico e, de repente, deparamo-nos com indicações referentes ao Palau de La Música Catalana. Já tínhamos visto algumas imagens do interior do Palau na internet e sabíamos que era magnífico, contudo pensaríamos que não ia haver tempo para visitá-lo. Não estava nos nossos planos mas decidimos que ia valer a pena (e não estávamos enganados).
Só é possível visitar com guia e em grupo (disponibilizam opções para diferentes línguas). Acabamos por optar por uma visita em Catalão, uma vez que era a que ia haver logo a seguir, e nós não podíamos 'perder' muito tempo. Pensávamos que ia ser pior, deu para entender a maioria das coisas que a guia explicava. O preço de entrada no Palau é um pouco elevado - 18 €, mas conseguimos que aceitassem o cartão de estudante e pagamos 11€. Na nossa opinião, mesmo os 18€ tinham valido a pena! Só pelo vitral que se encontra no centro da sala de espetáculos - de cortar a respiração!
Depois desta manhã super preenchida fomos recarregar as energias ao melhor lugar possível: ao Mercado de la Boqueria. Logo percebemos que se vivêssemos ali perto teríamos uns quilos a mais! Tem uma enorme variedade de comida e muita oferta para todos os gostos.
De estômago cheio fomos até à famosa La Pedrera. Estava toda em obras e tapada, decidimos não entrar, não havia tempo para tudo. De seguida fomos até à Casa Batló, com um preço abusivo de entrada de 22,50€ , ficamo-nos por apreciar a vista exterior.
A viagem por Barcelona terminou com uma visita ao Hard Rock Café, na praça da Catalunha.
O que era para ser um fim-de-semana em Guimarães transformou-se numa aventura de 3 dias por Barcelona! Que mudança brusca de planos certo? Mas valeram totalmente a pena. Se voltaríamos? Sem dúvida, uma cidade lindíssima que nos cativou! :)
Esperemos que tenham gostado! Se quiserem ver os outros dias cliquem nos link's abaixo: