PASSADIÇOS DO PAIVA - AROUCA

fevereiro 20, 2017

Olá Viajantes! Sentiram a nossa falta ? Estamos de volta e, desta vez, trazemos uma das maravilhas mais recentes do nosso país. Quem nunca ouviu falar dos Passadiços do Paiva tem de andar muito desatento!

 Situados em Arouca, os famosos Passadiços do Paiva são uma ótima forma de conhecer as belas paisagens que o rio Paiva proporciona, bem como toda a Natureza envolvente.  Ao longo de 8.7 km, o seu percurso liga a praia fluvial do Areinho a Espiunca, por um caminho maioritariamente composto por passadiços de madeira, que acompanham uma das margens do rio.

Finalmente era a hora de fazer a famosa caminhada! Já haviamos planeado fazê-lo antes mas sempre tivemos a pontaria de apanhar dias já lotados ... Sim, isto realmente acontece! Por isso não venham visitar sem fazer a compra dos bilhetes aqui). A segunda vez que decidimos realizar o percurso, algum ser imbecil decidiu pegar fogo à estrutura, e encontraram-se fechados, para reconstrução, durante algum tempo.

Para dar início ao percurso tanto pode ser pelo lado de Espiunca, como pelo Areinho, sendo que a maioria dos visitantes refere que o sentido menos exigente é o que começa neste último.

Duas dicas importantes: fazer o percurso de ida volta pode ser muito exigente; outra dica, se forem fazer um só trajeto, e for possível deixar um carro em cada ponto, seria o ideal, para que tenham transporte. 




















Para chegar ao local:



Resumindo, fizemos os 8.7 km, sem qualquer dificuldade acrescida. A paisagem é demasiado bonita e vai havendo diferentes spots para fazer uma pausa e gravar algumas memórias fotográficas. Quando no final nos deparamos por um conjunto de escadas em subida, quase que nos dava um ataquezinho, tirando isso, nada que com calma e uma garrafa de água não se faça :)
Espero que gostem, e quem já visitou deixe a sua opinião!

✈✈✈



You Might Also Like

4 comentários

  1. Ainda não fiz o percurso dos passadiços - ainda não calhou! - mas estou desejosa! Não sabia que lotavam! É bom saber, assim compro com antecedência. Fotos espectaculares que aqui têm :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana 😀 Sim, lotam muito devido a várias excursões que fazem aos passadiços ao fim de semana.
      Tens que comprar o bilhete com três semanas de antecedência se a previsão do tempo for boa.

      Eliminar
  2. Ah está na nossa lista mas ainda não houve a oportunidade de ir ai (mais vai sem duvida acontecer <3)
    Adorei ver o vosso percurso e as fotos estão muito giras!!

    Seguimos o vosso blog e instagram ^^
    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar