Paris, Day 1

julho 29, 2016

Olá viajantes! 
O primeiro dia foi curto visto que começamos a visitar a cidade só de tarde mas, mesmo assim o dia tornou-se produtivo.
Chegando ao Aeroporto de Orly, apanhamos dois comboios para nos levar a Gare du Nord.
Feito o Check In na casa pousamos as malas e seguimos para a primeira atracção que foi a Notre de Dame. Fomos de metro, saindo da estação Saint-Michel-Notre-Dame.
Entrar na Notre de Dame era um sonho antigo do Daniel. Visto que ele foi a Paris à quase vinte anos e a Notre Dame estava encerrada para obras.
Mal saímos das escadas do metro aparece-nos esta grandiosa catedral:





Depois da Notre Dame andamos pela margem do Rio Sena a pé passando pelo Conciergerie, pela Ponte Neuf até à Pont des Arts.



Na Pont des Arts a tradição já é bem conhecida. Colocar um cadeado e atirar as chaves ao Rio Sena. 





Um quilometro ao lado encontrava-se a igreja de Saint Sulpice. Queríamos muito visitar por causa do filme Código da Vinci e ver a linha do meridiano. 




Depois continuando a caminhada demos a volta ao Jardim do Luxemburgo só que este já se encontrava encerrado. Seguimos para o Panthéon, no entanto já estava fechado( e em obras).



Por fim a Ana estava muito impaciente por ver a torre Eiffel de perto, já que havíamos avistado a mesma durante todo o dia, por todos os lugares.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu gostei imenso da catedral de Notre Dame! Tanto por fora como por dentro :) Não cheguei a deixar nenhum cadeado na ponte, mas ela está mesmo cheia deles... Não sei como cabe mais um :P

    ResponderEliminar
  2. Paris é o meu destino favorito na Europa (pelo menos dos que conheço até ao momento), uma cidade em que viveria sem o menor dos problemas. Notre Dame também era um sonho para mim! O Corcunda era o meu filme favorito da Disney em miúda e, apesar de só ter visto a Catedral pela primeira vez aos 15 anos, o entusiasmo foi o mesmo! Imaginei a história toda! Estou desejosa de voltar à cidade, ainda que normalmente prefira conhecer sítios novos sei que um dia vou ter de regressar a Paris :)

    ResponderEliminar